hotel em poços de caldas,hotéis em poços de caldas minas gerais,hotel fazenda em poços de caldas,
 
Fotos antigas de Poços de Caldas,veja poços de caldas como você nunca viu.
Belas fotos noturnas de Poços de Caldas Vejam algumas fotos tiradas à noite de uma das mais belas cidades do mundo.
Belas fotos noturnas de Poços de Caldas Vejam algumas fotos tiradas à noite de uma das mais belas cidades do mundo.
POÇOS DE CALDAS COMO VOCÊ NUNCA VIU! - Hotéis em poços de caldas,restaurantes,fotos e vídeos de Poços de Caldas.
Clicks: 9524
Compartilhar
Conheça e se apaixone por Poços de Caldas, a mais bela das cidades mineiras, Poços conta com diversos pontos turísticos,hoteis, parques, jardins, praças e monumentos e alguns outros atrativos que são parada obrigatória para quem quer se divertir e relaxar.
HISTÓRIA - POÇOS DE CALDAS COMO VOCÊ NUNCA VIU!

Localizada no Sul de Minas Gerais, o clima serrano, as águas termais, as belezas naturais e algumas construções históricas são os pontos turísticos de Poços de Caldas que atraem turistas do mundo inteiro.

A história de Poços de Caldas começou a ser escrita a partir da descoberta de suas primeiras fontes e nascentes, no século XVII, encontradas no fundo de um vulcão desde 85 milhões de anos atras. As águas raras e com poderes de cura foram responsáveis pela prosperidade do município desde os seus primórdios, quando as terras começaram a ser ocupadas por ex-garimpeiros, desiludidos com o declínio da atividade aurífera na região das minas. Eles passaram a se dedicar sobretudo à criação de gado, sendo obrigados a percorrer longas distâncias em busca de pasto para os animais.

Mas a região onde hoje se situa Poços de Caldas já tinha proprietário. Pertencia, desde 1818, ao capitão José Bernardes Junqueira. Por isso, quando o Senador Joaquim Floriano Godoy declarou de utilidade pública os terrenos junto aos poços de água sulfurosa, determinou também a desapropriação do local. Um expediente que acabou se mostrando desnecessário, porque o próprio capitão se encarregou de doar 96 hectares de suas terras para a fundação do município. O ato foi assinado no dia 6 de novembro de 1872, data em que se comemora o aniversário de Poços de Caldas.